segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Batistas realizam concilio examinador para igreja em Canavieira

 


Uma mesa examinadora formada por vários pastores Batistas , pertencente a Associação das  Igrejas Batistas do Sul do Piauí –AMIBASPI , realizaram neste dia 06 de novembro de 2021  a partir das 16.00 horas concilio examinador  de membros da congregação Batista de Canavieira, ao qual tinha como objetivo a definição como igreja. Ao longo de quase 60 anos , a Congregação Batista vinha atuando na cidade, originada  através de membros da igreja Batista de Boa Vista interior de Elizeu Martins e nos últimos  meses, começou um movimento através de membros da igreja e lideranças no sentido de solicitar concilio a igreja mãe em Jerumenha para que a congregação viesse a se tornar igreja.  Com aprovação por parte da igreja mãe da cidade de jerumenha que tem a frente o missionário Adalmir o projeto começou ganhar força junto a associação e neste dia 06 de novembro por fim foi concretizado. A cerimonia contou com a presença dos pastores de várias cidades como: Uruçuí, Bertolinia, Sebastião Leal ,Marcos Parente, Antonio Almeida, Baixa grande do Ribeiro, Manoel Emidio, Jerumenha entre outros convidados e participantes. A data de 06 de novembro entra para historia dos Batistas em Canavieira como o dia da fundação da igreja no município.

Momento de oração sobre toda diretoria e membros da Igreja batista em Canavieira






Pastor Genivaldo Rodrigues de Sousa da igreja Batista de Canavieira, recebendo a Biblia das mãos do Missionario Adalmir da igreja de Jerumenha-PI




 

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Neste 29 de Abril , Canavieira comemora 29 anos de Emancipação Politica

 


Neste dia 29 de abril, Canavieira estará completando 29 anos de Emancipação política, com a pandemia não haverá comemorações em virtude das medidas restritivas de combate ao vírus, mas em outros tempos eram realizados grandes eventos que atraia gente de toda região, muitos filhos da terra que residiam em estados com São Paulo, Distrito Federal e outros aproveitavam a data para visitar parentes e amigos. Diante da situação do momento, só nos resta homenagear a nossa cidade através das palavras e agradecer a Deus pela forma que vem protegendo seu povo.  

PARABÉNS CANAVIEIRA-PI - 29 ANOS

Minha cidade Canavieira, de tantas lutas e conquistas, ela tem rio e montanhas, tem cheiro das manhãs, tem um povo hospitaleiro, tem encanto o tempo inteiro...

Ela é linda e animada quem a visita fica apaixonada, tem pontos turísticos e de lazer, O sol se pondo é lindo de se ver... Tem o rio Gurgueia com águas de se encantar, riachos lindos de se admirar, aqui tem praça florida, tem muita gente querida, ruas calçadas e asfaltadas, minha cidade adorada.

Canavieira meu pedacinho de chão Cidade amada do meu coração, ela é linda pode acreditar e se duvidar venha nos visitar...Completando 29 anos ainda muitos sonhos a realizar.

 29 anos completa essa menina, é calma e linda de se ver, sua paz é que nos anima aqui nasci aqui quero morrer... Sua história ao nosso povo encantou, construída com a força do amor pelas mãos de um povo trabalhador... A minha cidade querida tem artista, tem cultura, tem lazer, tem tudo para ser feliz e viver aqui, tem afeto e guarida... Cidade pertinho do rio Gurgueia a sua tranquilidade atrai a quem a conhece, quem visita a nossa cidade jamais se esquece, seja do Norte ou do sul... O mais lindo pôr do sol que abraça, quem se senta nas portas de casa, tomando uma água gelada ou um cafezinho num papo muito animado, sai dali todo encantado...

Tudo que falo é muito pouco das suas qualidades, a minha cidade é deslumbrante, tem um clima contagiante, a minha cidade é o encanto da felicidade... Parabéns cidade de magia, berço esplêndido de um povo, simples, pacato e acolhedor, essa é minha cidade ao qual sempre exaltei com muito amor.

Parabéns Canavieira pelos seus 29 anos de Emancipação Politica 


















 

 

 


terça-feira, 27 de abril de 2021

Ex Prefeito de Canavieira ,Zé Nordeste comemora mais um aniversário neste 27 de abril

 


O Ex- prefeito da cidade de Canavieira, Zé Nordeste completa mais um ano de vida neste dia 27 de abril, ele que é irmão gemeo do ex-deputado Chico Filho. Sendo eleito o primeiro prefeito da história da cidade no ano de 1992 e assumindo em 1993, o mesmo costumava comemorar a data com grandes festividades acoplando aos eventos também de aniversário da cidade que é comemorado no dia 29 de abril, com isso foi se criando uma cultura de comemorações de aniversario de Canavieira com inicio das atividades desde o dia 27 até 29 de abril, de 08 anos atrás o dia 26 também foi inserido nas comemorações por conta do dia do Evangelico. Portanto antes da pandemia a cidade vivia grandes movimentações que iriam do dia 26 ao dia 29 de abril, o período de maior festividades em Canavieira e que atraia muita gente. Zé Nordeste administrou por 03 mandatos e conduziu outros ao cargo e conseguiu criar obras importantes de estruturação na sede e no interior. Com a pandemia Zé Nordeste deve comemorar a data restrita a parte pequena da familia ao qual está vivendo em isolamento social, mas aproveitamos aqui para externar nossas felicitações por este dia em sua vida assim como seu irmão Chico Filho. 

Chico Filho  e Ze Nordeste no dia 01 de janeiro de 1993, na posse de Zé Nordeste como primeiro prefeito da história de Canavieira-PI  ( Arquivo Vanilson Medeiros)

 



Dia do Evangélico é comemorado com "LIVE" nas redes sociais em Canavieira-PI

 


Neste dia 26 de abril de 2021, o Dia do Evangélico completou seus 08 anos desde a criação em 2013.  Anteriormente a pandemia da COVID-19 o evento costumava atrair muitos evangélicos e não evangélicos de todas as cidades mais próximas e marcava o inicio das comemorações do Aniversario da cidade que completa tambem 29 anos de emancipação politica no dia 29 de abril. Portanto neste dia 26, a Prefeitura Municipal de Canavieira, juntamente com as Igrejas Assembleia de Deus missão que tem a frente o Pastor Francisco, a igreja Assembleia de Deus Equidade do Pastor Anderson Braz e a igreja Batista sob a liderança do pastor Genivaldo Rodrigues, resolveram comemorar o Dia do Evangélico através de um culto na sede da Unidade escolar Mariano José Roberto com um publico bastante reduzido somente com as autoridades eclesiástica , chefe do poder executivo ,adoradores locais , pessoal da produção e transmitido de forma online pelas redes sociais o que atraiu muita gente,pessoas da cidade e de várias regiões do Pais que exaltaram ao Cristo com comentários e outras formas de manifestação. Para as autoridades (pastores/prefeito) o evento foi um sucesso e muito importante além de estar levando a palavra de Deus ,pode ainda proporcionar um momento mais leve as pessoas que passam por turbulências em suas vidas,que estavam buscando momento de paz e tranquilidade ou até mesmo para estar refletindo sobre a vida.